Minha Mente me Atormenta e Cinzas
- Edna Nunes

- 13 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Em meu primeiro livro publicado, Minha mente me atormenta, o real e a ilusão também se confundem na cabeça de Mirian Ramos, a ponto de fazer com que nem o leitor saiba o que está de fato acontecendo ou o que é apenas ilusão da protagonista. Por isso, amei Cinzas a ponto de vir aqui indicá-lo a vocês.
É o universo ficcional turco me seduzindo cada dia mais! Acompanhem o trailer oficial do streaming nos vídeos abaixo...
Como se faz para não se apaixonar por alguns personagens de livros?
E quando essa paixão deixa de ser saudável?
Descobri assistindo “Cinzas”, filme turco da grande produtora Ay Yapim, que estreou na Netflix, que há uma explicação para isso, um distúrbio chamado fictofilia.
A trama tem tudo para conquistar leitores vorazes e escritores que amam um bom suspense.
A protagonista é rica, empresária e casada com o CEO de uma grande editora. Ela é a responsável pela primeira leitura de todos os originais que chegam por lá.
Quando estão comemorando 10 anos de um casamento bem desgastado, ela começa a ler um romance que foi enviado, anonimamente, para a empresa do marido e cuja autoria ninguém conhece.
Aí, a vida de Gökçe se transforma.
Sabendo que os lugares onde a história de amor aconteceu são reais, ela se torna obcecada por descobrir quem são os personagens. Nossa protagonista entra na história e passa a viver tudo que está registrado naquele manuscrito, inclusive um romance com o personagem Metin, um sedutor marceneiro.
Por algumas passagens, me fez lembrar de “Infidelidade” do diretor Adrian Lyne, de 2002, quando o marido desconfia das mudanças de comportamento da esposa. Sendo assim, eu sabia que não ia acabar bem, mas será que não?
O suspense é tão bem construído que ao final, já não sabemos se aquilo tudo está acontecendo ou estamos sendo enganados pela brilhante mente do autor de Cinzas, o livro...
É um filme complexo, precisei assistir duas vezes para perceber as pistas deixadas pelo decorrer da trama e tirar minhas conclusões.
Mas cada um pode ter uma percepção.
Se você ainda não assistiu Cinzas, ele está disponível na Netflix. Se ainda não leu Minha Mente me Atormenta, e gosta de um thriller psicológico, ele está disponível na Amazon:
Clique em: https://amzn.to/4cclwuO
Edna Nunes, escritora romancista.
Sigam também no Instagram; @ednanunes_escritos


Assisti ao filme com bastante atenção, por se tratar de uma produção muito boa. No entanto, não gostei do final trágico. Ficção é irrealidade, não precisa terminar com tragédia, talvez por isso que não tenho grande interesse nessas produções. Mas essa história foi fantástica.
Parabéns escritora moviemaker EN.